Pesquisar este blog

domingo, 8 de dezembro de 2013

PROTEÇÃO SEGURA

“Tramam astutamente contra o teu povo e conspiram contra os teus protegidosSl 83.3

Este é o último salmo de uma coletânea de Asafe, nele o autor descreve uma coalizão de dez nações gentias que tenta apagar ou riscar do mapa a nação israelita e até, se possível, o nome de Deus. Essa louca tentativa se repetiu várias vezes na História, e seu desfecho foi sempre a derrota, a vergonha, e a destruição daqueles que a levaram a cabo. Por isso, podemos olhar para este cântico considerando a proteção de Deus na vida de seus filhos contra alguns terríveis inimigos.
A começar pelos ataques de Satanás sobre as nossas vidas. Esse terrível inimigo usa todos os meios possíveis para roubar, destruir e matar os seres humanos, pois suas armadilhas são sutis, ardilosas e astutas. Ainda que estejamos bem equipados para enfrentar e vencer este inimigo, não podemos abrir mão da proteção que vem do Senhor, pois sua palavra nos afirma: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe tocaI Jo 5.18
A proteção do Senhor sobre seus filhos também é fundamental contra os adversários. Adversários são aqueles que se levantam contra os servos de Deus, colocando obstáculos, dificuldades e até difamações para que não façam a obra do Senhor. Como aconteceu com Paulo, ao ser perseguido por Demétrio, quando estava em Éfeso: “Ficarei em Éfeso até o Pentecostes; porque uma porta grande e oportuna para o trabalho se me abriu; e há muitos adversáriosI Co 16.8,9.
A proteção do Senhor é também indispensável contra o ódio do mundo em relação aos cristãos. Jesus já nos preveniu a esse respeito, quando disse que “se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia” (Jo 15.18,19). Por não nos conformamos com este mundo, somos preteridos, perseguidos e acusados.
Queridos leitores, esses inimigos citados estão sempre conspirando contra os protegidos do Senhor. Não podemos deixar de fazer a nossa parte nessa batalha diária, conforme a palavra de Deus nos orienta, mas também não podemos deixar de orar, sem cessar, buscando e confiando na proteção que vem do Alto. Que Deus continue nos guardando dos ataques de Satanás, da oposição dos adversários e do ódio do mundo.

Pr Sidney Rosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário