Pesquisar este blog

domingo, 21 de dezembro de 2014

UM NATAL INESQUECÍVEL

E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns para os outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer Lc 2.15

A reação dos pastores, após receberem a mensagem trazida pelo anjo do Senhor, foi rápida e positiva, pois queriam ver os acontecimentos que o Senhor lhes anunciou, a respeito do nascimento do Redentor de toda a humanidade. Com certeza aquele Natal foi inesquecível na vida daqueles homens que guardavam o rebanho de ovelhas, e também este Natal pode ser inesquecível na sua, pelos seguintes motivos.
O Natal de Jesus Cristo é boa nova de grande alegria. O anjo enviado declarou: “Não temais; eis que vos trago boa nova de grande alegria (...) é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (10,11). Essa é a boa notícia do Natal: Deus enviou seu filho para libertar as pessoas dos seus pecados, da morte e da condenação eterna. O nascimento de Jesus Cristo só aconteceu porque Deus nos ama e quer salvar-nos. Como essa boa nova vinda dos céus traz grande alegria aos nossos corações!
O Natal do Filho de Deus trouxe a verdadeira paz. Logo após a mensagem do anjo, um grande coral de anjos entoou: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem” (14). A falta de paz no coração humano é resultado da separação de Deus imposta pelo pecado. Entretanto, com o nascimento do Príncipe da Paz, a esperança renasce para todas as pessoas de boa vontade. Esta paz está disponível a todos e não depende de circunstâncias exteriores, mas de um coração aberto à Graça divina.
O Natal do Messias prometido possibilita a reconciliação com Deus. Os pastores não se deixaram dominar pela dúvida e, após ouvirem a mensagem, “foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura” (16). Aqueles homens simples aproveitaram a oportunidade para confirmar a fé e não foram decepcionados, pois encontraram naquela manjedoura, “envolto em panos”, a criança que anos mais tarde morreria na cruz para reconciliar o pecador perdido com o Deus Eterno.
Amados leitores, como o Natal foi inesquecível para aqueles pastores, os quais voltaram “glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado” (20). Este Natal, da mesma forma, pode se tornar inesquecível em sua vida também, pois abrindo, pela fé, seu coração a Jesus Cristo você será salvo da condenação eterna e, reconciliado com Deus, experimentará a alegria da salvação e a verdadeira paz. Feliz Natal para você e toda a sua família!

Pr Sidney Rosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário