Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

PROMESSAS PRECIOSAS


As promessas do Senhor merecem confiança; elas são como a prata pura, refinada sete vezes no fogoSl 12.6

O versículo em destaque é uma declaração feita por Davi quando vivenciava uma situação aterrorizante. Diz-nos o salmista: “pois já não há mais pessoas de confiança, e os que são fiéis a ti desapareceram da terra. Todos dizem mentiras uns aos outros; um engana os outros com bajulações” (1b,2). Talvez pelas muitas decepções com pessoas que o rodeavam, já que estas demonstravam serem hipócritas, falsas, bajuladoras, ele declara que sua confiança seria depositada somente nas preciosas promessas do Senhor. Estas são merecedoras de nossa confiança também, ao passarmos por situações semelhantes às do salmista. 
Podemos crer na veracidade das promessas proferidas por Deus, registradas nas Escrituras. Elas são dignas da nossa confiança. Razão pela qual o salmista diz que “Elas são como a prata pura, refinada sete vezes no fogo” (6b). Ainda que estejamos vivendo numa época de hipocrisia, de dissimulação e de falsidade entre as pessoas, que não têm nenhum temor do Senhor, podemos descansar nas promessas divinas, pois, ao longo de toda história humana, já foram testadas ou experimentas, mostrando-se sempre verdadeiras. Mesmo que todos mintam para nós, o Senhor nunca dirá uma mentira ao nosso coração.
Devemos levar em conta também a justiça que advém e precede o cumprimento das promessas do nosso Pai Eterno. Percebemos na oração do salmista que Deus nunca estará do lado daqueles que agem de maneira hipócrita, infiel, traidora, usando lábios que bajulam apenas para esconder um coração falso (3,4). Ao contrário, ele se coloca ao lado daqueles que agem com retidão e confiam, esperando o cumprimento de Suas justas promessas. Sobre isto, o salmo diz: “Mas o Senhor Deus diz: Agora eu vou agir porque os necessitados estão sendo oprimidos, e os perseguidos gemem de dor. Eu lhes darei a segurança que tanto esperam” (5).
Finalmente, as promessas do Senhor merecem plena confiança do nosso coração porque são infalíveis. Não falharão jamais. Deus é Fiel e Onipotente para cumprir tudo aquilo que prometeu e registrou na sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Descanse com o seu coração cheio de fé, esperança e paciência, porque o Senhor cumprirá todas as promessas para sua vida no tempo certo. Nenhuma promessa voltará sem o devido cumprimento porque Quem prometeu é Fiel para cumprir. Espere e confie no Senhor!
Queridos leitores, como vimos, as promessas do Senhor são merecedoras de nossa total confiança. Independente da época na qual vivemos, não podemos duvidar das preciosíssimas promessas do nosso querido Pai Celestial, pois elas são verdadeiras, justas e infalíveis. Lembremos sempre do desafio de um dos nossos hinos do Cantor Cristão, que diz: “firme nas promessas do Senhor Jesus, em amor ligado com a sua cruz, cada dia mais alegro-me na luz, firme nas promessas de Jesus”.
Pr Sidney Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário