Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2011

LIVRAMENTO DIVINO



Ó Senhor, meu Deus, olha para mim e responde-me! Dá-me forças novamente para que eu não morra. Assim meus inimigos não poderão se alegrar com a minha desgraça, nem poderão dizer: Nós o derrotamosSl 13.3,4
O clamor do salmista nos versículos em destaque revela sua profunda aflição e tristeza ao enfrentar uma situação de dura e cruel perseguição por parte de seus inimigos. Eles tinham como certa a derrota de Davi e já preparavam um canto de triunfo pela desgraça do servo de Deus. Foi nesse momento de aflição, com a alma em profunda tristeza, que o salmista orou e esta era sua última alternativa para que recebesse o livramento, que só poderia vir de Deus. Livramento do Alto que nós também não podemos abrir mão quando passarmos por aflições e tudo parecer desfavorável, incerto, obscuro e sem saída, pois...
Podemos contar com o livramento do Senhor sim, ainda que Ele pareça indiferente aos nossos clamores. Foi esse sentimento que a princípio dominou o coração do salmista e gerou nele um estado de angústia tal que, por quatro vezes, com perplexidade, interroga ao Senhor: “Até quando, Senhor, esquecerá de mim? Até quando terei de suportar este sofrimento? Até quando o meu coração se encherá dia e noite de tristeza? Até quando os meus inimigos me vencerão? (1,2) Todos nós, crentes em Jesus Cristo, temos também os nossos “até quando”, mas o nosso Pai Eterno não está indiferente aos nossos clamores e, no tempo certo, nos dará a vitória.
Não duvidemos nunca do livramento do Senhor, ainda que nossos inimigos pareçam invencíveis aos nossos olhos. A causa da perplexidade do salmista era a perseguição de um inimigo cruel, daí ter-se aprofundado em tristeza, talvez pensando que o adversário fosse invencível. Quantas vezes enfrentamos situações de risco em diversas circunstâncias da nossa vida, que nos atormentam e nos tiram a paz de espírito! Mas o nosso Deus não falha. Como declarou o apóstolo Paulo, “se Deus é por nós quem será contra nós?” Tenhamos sempre no coração que, unidos com Cristo Jesus, “nós somos mais que vencedores”.
Podemos contar com o livramento vindo dos Altos Céus quando confiamos no Senhor de todo o coração. Confiança no Senhor é o que o salmista declara: “Eu confio no teu amor. O meu coração ficará alegre, pois tu me salvarás” (5). Como a oração da fé faz diferença na vida servo de Deus! Ele começou o salmo questionando o tempo da intervenção de Deus em sua vida, mas, depois que orou com o coração confiante, tudo mudou. O otimismo tomou conta do seu coração, pois estava certo da vitória e do retorno da verdadeira alegria. Clamemos de todo coração ao Senhor, e dias melhores virão. Aguarde e confie!
Meus queridos leitores, quantas vezes também reclamamos ao nosso Deus e Pai: até quando, Senhor, permanecerá este estado de coisas, no lar, na sociedade, na igreja, no trabalho, na falta de trabalho, na enfermidade, na política? O melhor a fazer é substituir o reclamar pelo clamar, de todo coração ao Senhor. Ele é Fiel e podemos contar com o livramento que vem do Alto, ainda que Deus pareça indiferente aos nossos clamores e demorado em nos atender, e os nossos inimigos pareçam invencíveis aos nossos olhos. Se confiarmos de todo coração no Senhor e esperarmos o tempo dEle, faremos coro com o salmista: “E, porque tens sido bom para mim, cantarei hinos a ti, ó Senhor” (6)
 Pr Sidney Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário