Pesquisar este blog

domingo, 11 de setembro de 2011

PRINCIPAL PEDIDO

A Deus, o Senhor, pedi uma coisa, e o que eu quero é só isto: que ele me deixe viver na sua casa todos os dias da minha vida, para sentir, maravilhado, a sua bondade e pedir a sua orientaçãoSl 27.4

Uma rápida leitura do salmo em destaque nos leva a perceber que o rei Davi está vivendo um momento muito difícil e complicado em sua vida porque seus inimigos, com certeza, não davam folga.  O momento é tão delicado que no cântico ele suplica: “guia-me por um caminho seguro, pois meus inimigos são muitos (...) dizem mentiras contra mim e me ameaçam com violência” (11a,12b). Mas, apesar de todas as ameaças, Davi não esconde que seu principal pedido é estar em íntima e contínua comunhão com Deus, pelos seguintes motivos...
Na comunhão com Deus nossa fé é fortalecida para vencermos as batalhas desta vida. Sobre isso, o salmista é enfático: “Ainda que um exército inteiro me cerque, não terei medo; ainda que os meus inimigos me ataquem, continuarei confiando no Senhor” (3). Nossa confiança se torna inabalável, porque é na intimidade diária com o Pai que nós somos fortalecidos nele e na força do seu poder e, assim, encorajados para lutar com a certeza de que, diante das dificuldades, somos mais que vencedores unidos com Cristo Jesus.
É também na intimidade diária com o Senhor que experimentamos a realidade de sua bondade. No quarto versículo, Davi é categórico em sua oração: “A Deus, o Senhor, pedi uma coisa, (...) me deixe viver na sua casa todos os dias da minha vida, para sentir, maravilhado, a sua bondade (...)”. Quando intensificamos nossa comunhão com Deus, percebemos com mais clareza como o Ele é bom para conosco suprindo diariamente todas as nossas necessidades. Louvado seja o Senhor pela sua infinita bondade!
Através de uma íntima e continua comunhão é que podemos pedir e receber orientação de Deus. Davi não apenas queria sentir a bondade do Pai Celestial, mas também queria “pedir a sua orientação” para enfrentar e vencer as lutas desta vida.  Não importa o tamanho da dificuldade ou do problema que estejamos enfrentando, temos orientações seguras, através da leitura e meditação da Bíblia e da oração movida por um coração cheio de fé, que nos garantirão a vitória em Jesus Cristo.
Queridos leitores, levemos nossas famílias a fazer o pedido dos pedidos a Deus. Não só a pedir, mas, também, a buscar de todo o coração aquela íntima e contínua comunhão que Deus deseja ter com cada um de nós. Essa comunhão com o nosso Pai é fundamental para fortalecermos nossa fé, experimentarmos sua infinita bondade e também para recebermos orientações que manterão os lares no centro de sua vontade. Que Deus abençoe a todos!

Pr Sidney Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário