Pesquisar este blog

sábado, 24 de setembro de 2011

CORAÇÃO FELIZ

“Louvado seja Deus, o Senhor, pois ele ouviu o meu grito pedindo ajuda. O Senhor é minha força e o meu escudo; com todo o coração eu confio nele. O Senhor me ajuda; por isso, o meu coração está feliz, e eu canto hino em seu louvor”. Sl 28.7

Impressionante como o servo de Deus mantém seu espírito alegre ainda que esteja enfrentando as mais duras batalhas desta vida. Este é outro salmo de Davi, escrito provavelmente em dias aflitivos de lutas contra Saul ou Absalão. Entretanto, a despeito de todas as aflições, sempre encontrou respostas para seus “gritos” pedindo ajuda dos altos céus. Vejamos o que mantinha o coração do salmista feliz, apesar de viver dias de provação e intensas batalhas.
A felicidade é mantida no coração dos filhos de Deus quando buscam sempre o fortalecimento que vem do Senhor. Apesar de ser um guerreiro experiente nas batalhas, possuir um vigor físico invejável e ser um líder respeitado, Davi reconhecia que era sua união com o Senhor que o fortalecia nos momentos que se sentia fraco diante dos inimigos. Por isso o rei de Israel declara enfaticamente: “O Senhor é a minha força (...) com todo o coração confio nele”.
Outro fator que coopera para a manutenção da felicidade é a proteção divina sobre as nossas vidas. O salmista declara também que o Senhor, além de ser sua força, é “o seu escudo; com todo o coração confio nele”, ou seja, além do fortalecimento que vem do Senhor, ele não dispensava a proteção especial de Deus em sua vida. Como o Senhor tem prazer em colocar-se como nosso “escudo” quando confiamos nele de todo o coração!
 A felicidade em nós também é mantida quando adoramos ao Senhor em sincera devoção. À luz de tantos benefícios recebidos dos céus, o salmista não esconde o motivo do seu louvor: “O Senhor me ajuda, por isso, o meu coração está feliz, e eu canto hino em seu louvor”. Nosso coração é tomado de imensa felicidade quando nos colocamos na presença de Deus para louvá-lo com sinceridade. O verdadeiro louvor nos liberta daqueles sentimentos que tentam roubar a nossa felicidade em Cristo.
É sabido, meus amados irmãos e amigos, que o coração humano busca desesperadamente a felicidade em tantas coisas e tantos lugares. Mas este salmo nos afirma que a verdadeira e permanente felicidade vem do Criador. Ninguém mais do que Ele deseja a nossa felicidade. Em Cristo, temos o fortalecimento necessário para lutar e vencer nesta vida, podendo contar com a proteção especial dele diante dos inimigos de nossas vidas. Por isso, confiemos e louvemos ao Senhor com todo o nosso coração.

Pr Sidney Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário