Pesquisar este blog

sábado, 1 de outubro de 2011

CONVOCAÇÃO À ADORAÇÃO

Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidadeSl 29.2

O salmo em destaque é considerado, pelos estudiosos da Bíblia, como sendo um salmo litúrgico ou de adoração, usado nas festas religiosas de Israel, mais especificamente na Festa dos Tabernáculos e na do Pentecoste. Atribuído a Davi, o cântico claramente faz uma convocação para se prestar culto a Deus dando-lhe a devida glória. Num tempo em que se fala muito em adoração ou em “geração de adoradores”, é conveniente que atendamos à convocação do salmista levando em conta algumas considerações.
Como adoradores devemos considerar atentamente a santidade do Deus adorado. O segundo verso deixa bem claro que não se pode cultuar ao Senhor sem observar “a beleza da santidade” divina. Quando observamos a santidade do Pai somos naturalmente levados a considerar se o nosso coração está ou não santificado para o culto. Se não, deve-se buscar primeiro o perdão purificador oferecido gratuitamente através de Jesus Cristo.
Outra consideração importante é o poder extraordinário da palavra de Deus. A onipotência da voz de Deus é destacada no cântico, de maneira figurada, através dos fenômenos da natureza, dos versos três ao nove, mas o quarto versículo é fantástico: “A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade”. Não se pode adorar ao Senhor, como ele próprio deseja ser adorado, ser estar com o coração aberto para ouvir a Verdade que liberta, cura, santifica, instrui, perdoa, salva...
Finalmente não podemos deixar de considerar os benefícios de Deus sobre as nossas vidas.  No último verso o cântico destaca que “O Senhor dá força ao seu povo, o Senhor abençoa com paz ao seu povo”. É no culto que temos as melhores oportunidades para agradecer ao Senhor por todos os benefícios que Ele graciosamente dispensa sobre o seu povo. Como Deus tem sido maravilhoso nos fortalecendo diariamente para lutarmos as batalhas da vida e, em meio a elas, experimentarmos aquela paz que excede todo entendimento humano.
Queridos leitores, atendamos à santa e maravilhosa convocação que estamos recebendo das Escrituras neste dia que o Senhor nos fez. Temos, como criaturas, a necessidade de adorar ao nosso Criador. Em nossa adoração, consideremos a beleza da santidade divina, a onipotente voz do Senhor e, com louvor e gratidão, os benefícios diários que os céus derramam sobre as nossas vidas. Adoremos ao Senhor em espírito e em verdade! 
Pr Sidney Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário