Pesquisar este blog

sábado, 22 de outubro de 2011

A BENÇÃO DO PERDÃO

Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados ele apaga. Feliz aquele que o Senhor Deus não acusa de fazer coisas más e que não age com falsidadeSl 32.1,2

O salmo em destaque talvez seja um dos mais conhecidos entre aqueles que Davi compôs, pois nele o rei coloca em forma de cântico a sua própria experiência depois de cometer pecados terríveis e ofender a santidade de Deus. O salmista narra de maneira maravilhosa como alcançou o perdão completo de Deus para os seus pecados e como resultado experimentou uma felicidade extrema e também a paz que excede o entendimento humano. Vejamos algumas condições para que experimentemos também a benção do perdão, oferecido graciosamente por Deus.
A primeira condição é a necessidade de reconhecer a realidade do pecado. O salmista, ao que tudo indica, relutou muito em sua teimosia e a sua consciência não lhe dava paz. Observe como sofreu, em seu próprio corpo, em virtude de não ter reconhecido as suas iniqüidades: “enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos os meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, o meu vigor se tornou em sequidão de estio” (3,4).   
A confissão sincera é outra condição indispensável para obter a benção do perdão divino. Muitas pessoas não têm dificuldade em reconhecer os seus próprios erros, mas encontram muita relutância em confessar suas transgressões a Deus com um coração contrito e arrependido. Nesse sentido, Davi nos dá um convincente testemunho: “Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado” (5).
Amados leitores, sem tais condições não há como o coração humano experimentar a benção do perdão que Deus oferece graciosamente a todas as pessoas. O desejo ardente do Pai Celestial, através de Jesus Cristo, é perdoar as nossas maldades e apagar todos os nossos pecados, porque nos ama e os nossos pecados nos separam dEle e de suas bênçãos. Não despreze o amor de Deus por você e busque o perdão para todos os seus pecados ainda e hoje.
Pr Sidney Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário