Pesquisar este blog

domingo, 30 de outubro de 2011

CONVITE AO LOUVOR



Exultai, ó justos, no Senhor! Aos retos fica bem louvá-lo. Celebrai o Senhor com harpa, louvai-o com cânticos no saltério de dez cordas. Entoai-lhe novo cântico, tangei com arte e com júbiloSl 33.1-3

Não sabemos com certeza se este salmo foi composto por Davi, o rei poeta de Israel, mas os versículos iniciais não deixam dúvida de que se trata de uma composição feita para convidar os justificados pela graça de Deus, que primam por uma vida de retidão, a louvarem ao Senhor na congregação dos justos, salvos e remidos por Cristo. O salmo também nos revela que o povo de Deus tem muitas razões para alegrar-se quando se aproxima dEle para louvá-lo de todo o coração.
Fica bem louvar ao Senhor porque sua palavra é reta. É o que nos declara enfaticamente a primeira parte do quarto verso: “porque a palavra do Senhor é reta”. A retidão da palavra de Deus, revelada e registrada nas Escrituras Sagradas, é um fortíssimo motivo de louvor, pois nela encontramos orientações seguras, certas e infalíveis para recebermos a salvação eterna oferecida em Cristo e um viver abençoado e vitorioso neste mundo tão perverso e corrompido.
O proceder fiel do Senhor é outra razão de constante louvor. É o que também nos revela a segunda parte do quarto verso: “e todo o seu proceder é fiel”. Deus age em conformidade com a verdade, por isso podemos confiar e esperar nEle. Em um mundo tão marcado e destruído pela injustiça e infidelidade, nossa coração se alegra e enche de louvor porque Deus tem procedido com fidelidade, preservando e governando com amor e justiça toda a criação, conforme os seus propósitos eternos.
O convite ao louvor se torna mais irresistível quando consideramos a bondade divina. É o que cântico ressalta no quinto verso: “Ele ama a justiça e o direito; a terra está cheia da bondade do Senhor”. Não tem nenhuma criatura no planeta que não experimente a bondade que vem do Alto. Até mesmo aqueles que não crêem na existência de Deus ou são infiéis, não obedecendo aos seus mandamentos, recebem graciosamente os benefícios da bondade do Criador ao terem todas as necessidades supridas.
Queridos leitores, louvemos de todo o coração ao Senhor e nos aproximemos dEle com alegria, porque temos legítimas razões para adorá-lo em espírito e em verdade. Façamos coro com o salmista e louvemos também ao nosso Pai Eterno porque sua palavra é reta, seu agir amoroso em nossa vida é fiel e a sua bondade paternal é real em nosso viver e em todo o universo. Louvado seja o Senhor!

Pr Sidney Rosa
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário