Pesquisar este blog

domingo, 15 de abril de 2012

BONDADE DIVINA

Oferecer-te-ei voluntariamente sacrifícios; invocarei o teu nome, ó Senhor, porque é bomSl 54.6

Este salmo é atribuído a Davi que o compôs em um momento muito delicado e aflitivo de sua vida. Fugindo de Saul, Davi procura se esconder no deserto de Zife, mas assim que souberam os zifeus o denunciaram diante de Saul que logo partiu com seu exército para tirar a vida do filho de Jessé. Nesse momento de aflição e perigo, a oração do salmista nos ensina porque devemos confiar na infalível bondade de Deus.
A ajuda que vem dos céus para cada cristão é uma fortíssima razão para confiarmos sempre na bondade de nosso Pai Eterno. Naquele momento de dúvida e se sentido traído, Davi faz uma convincente declaração de fé: “Eis que Deus é o meu ajudador (...)” (4a). Quando temos essa mesma convicção, a paz que excede todo entendimento domina a nossa mente e também o nosso coração, pois Deus tem prazer em dispensar sua ajuda para todos os que confiam em sua infinita bondade.
O sustento da nossa vida é também outro maravilhoso motivo para não deixarmos de confiar na bondade divina. O salmista deixa isso bem claro no cântico: “(...) o Senhor é quem me sustenta a vida” (4b). Com essa mesma certeza, não podemos deixar que o medo domine os nossos corações, ainda que estejamos vivendo sob várias ameaças e riscos na atualidade, pois sendo nossas vidas sustentadas por Deus, com certeza Ele não permitirá que nada e ninguém prejudiquem os pensamentos de paz planejados para os seus filhos.
A justiça que vem do Alto é finalmente outra bendita razão para nunca duvidarmos da bondade do Deus Eterno. Davi não esperava aquela atitude dos zifeus em denunciá-lo perante o rei Saul e, muito menos, dava motivos para ser cruelmente perseguido como foi pelo mesmo rei. Contudo, ele não esperava na justiça dos homens e nem fazia justiça com as próprias mãos, por isso afirmou: “Ó Deus, salva-me, pelo teu nome, e faze-me justiça, pelo teu poder”. (1)
À luz dessas razões, amados leitores, podemos fazer coro com o salmista declarando toda nossa disposição em confiar plenamente na bondade divina. Talvez seu momento de vida seja semelhante ao do salmista, pois você tem experimentado a dor, a aflição, a traição, a perseguição, a ameaça de morte, a dúvida, o medo... Bondade divina é o amor de Deus em ação, graciosamente, nos dispensando ajuda, sustentando-nos e nos fazendo justiça pelo seu poder. Louvemos de coração o nosso Deus e Pai pela sua infinita bondade.
Pr Sidney Rosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário