Pesquisar este blog

sábado, 18 de agosto de 2012

CONVITE UNIVERSAL


Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te os povos todosSl 67.3

O versículo destacado reflete, através do salmista, o anseio de Deus em ser louvado por todos os países, nações, povos e tribos da Terra. Este salmo tem sido chamado de Salmo Missionário, pois grande parte dos habitantes deste planeta ainda não reconhece que tudo “que tem fôlego” deve louvar ao Senhor, o criador e sustentador de todo o Universo. Mas, até que todo “joelho se dobre” e “toda língua confesse” o senhorio de Jesus Cristo, não podemos deixar de perceber no cântico as razões deste convite irrecusável.
 A começar pela perfeita justiça de Deus em julgar todas as nações da Terra. O salmista deixa isso bem claro no cântico: “Alegrem-se e exultem as gentes, pois julgas os povos com equidade (...)” (4a).  Nenhum país, por menor ou maior que seja, escapa do juízo divino, pois Deus não está alheio aos acontecimentos que ocorrem no mundo. O Juiz de toda terra tem feito justiça neste planeta tão conturbado e marcado pela injustiça praticada por governantes ímpios e pecadores.
Outra razão é a perfeita direção divina para todas as nações da Terra. Na segunda parte do quarto versículo temos uma revelação confortadora aos nossos corações: “(...) e guias na terra as nações”. Isso quer dizer que, além de Juiz, nosso Deus é o Governante Soberano de todas as nações deste planeta. Todos os países existentes estão cumprindo um propósito maior no plano divino, pois a história humana está sendo conduzida conforme os decretos eternos do Criador.
Ainda outra razão é a perfeita provisão divina para todas as famílias da Terra. Observemos o que nos revela o cântico: “A terra deu o seu fruto, e Deus, o nosso Deus, nos abençoa” (6). Ainda que parte da  humanidade tenha usado de maneira irracional, gananciosa e egoísta os recursos naturais deste maravilhoso planeta, não podemos deixar de perceber o quanto Deus tem sido gracioso em suprir todas as necessidades da família humana. Que maravilhoso amor! 
Amados irmãos e amigos, neste maravilhoso dia que estamos recebendo, louvemos, exaltemos e glorifiquemos com gratidão ao nosso querido Deus e Pai, pois Ele é digno de receber todo louvor de nosso coração. Como filhos amados de Deus, não deixemos de reconhecer o quanto temos sido abençoados nesses dias de tantas lutas, desafios e riscos, sabendo que em todas as coisas temos sido “mais que vencedores” em Jesus Cristo nosso justo juiz,  guia seguro e fiel provedor.
Pr Sidney Rosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário