Pesquisar este blog

sábado, 11 de agosto de 2012

MARAVILHAS DIVINAS


Vinde, ouvi, todos vós que temeis a Deus, e vos contarei o que tem ele feito por minha alma” (66.16)
 
Não é possível determinar com exatidão nem a autoria e nem a ocasião em que foi composto este lindo salmo.  Entretanto, o versículo destacado acima deixa claro que o autor faz um convite para que todos ouçam o seu testemunho sobre os maravilhosos feitos de Deus na vida dele. Sendo assim, podemos considerar também, no conteúdo do cântico, algumas obras maravilhosas e abençoadas que somente Deus pode operar em nossas vidas.
A primeira diz respeito à nossa redenção eterna em Jesus Cristo. O salmo não fala diretamente dela, mas nos faz lembrar de nosso resgate do reino das trevas, ao fazer referência à libertação do cativeiro e a condução do povo de Israel ao sair do Egito, conforme diz o salmista: “Converteu o mar em terra seca; atravessaram o rio a pé; ali, nos alegramos nele” (6). Não é menor a nossa alegria por tão grande e eterna redenção que temos em Cristo! Aliás, das maravilhas de Deus, o amor dEle por nós pecadores é a maior.
Outra maravilha é o fato de Deus nos provar, com muita freqüência, em nossa caminhada de fé. O testemunho do salmista é muito claro sobre isso: “Pois, tu, ó Deus, nos provaste; acrisolaste-nos como se acrisola a prata” (10). Assim como o ourives purifica a prata ao passá-la pelo fogo, Deus, em seu amor, permite que enfrentemos o “fogo” das aflições, das dificuldades e das lutas para que as impurezas sejam removidas do nosso coração e, desta forma, nossa vida seja ricamente abençoada como foi a de Jó.
Ainda outro feito maravilhoso de nosso Pai Eterno é a sua atenção graciosa em ouvir as nossas orações. Olhemos para o testemunho do salmista que nos diz: “Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça” (20). Deus nunca rejeita alguém que se aproxima dEle com o coração contrito e sincera fé! Por isso, como diz o hino sacro: “Hoje, também, nós bem alto cantamos que as orações Ele nos atendeu; seu forte braço, que é tão compassivo, em nosso auxílio ele sempre estendeu”.
Amados leitores, que testemunho maravilhoso nós também podemos dar nesse dia maravilhoso que o Senhor nos dá. Quantas maravilhas Ele tem operado em nossas vidas de maneira tão graciosa! Ainda que você talvez esteja passando pela prova, tenha paciência e glorifique a Deus, pois temos a redenção eterna garantida e a certeza de que as nossas orações serão atendidas conforme a vontade soberana e graciosa de Deus.
Pr Sidney Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário