Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PROTEÇÃO GARANTIDA


Mas os que buscam abrigo em ti ficarão contentes e sempre cantarão de alegria porque tu os defendes. Os que amam encontram a felicidade em ti” Sl 5.11

No quinto salmo vemos mais uma oração de Davi pedindo a proteção divina para sua vida. Sabemos que o segundo rei de Israel era um homem habilidoso nas artes militares, um guerreiro valente e corajoso que sempre enfrentou as batalhas da vida sem o menor temor. Apesar de todas as qualidades pessoais que tinha, ele nunca abriu mão da proteção que vem de cima, do próprio Deus, o Senhor dos Exércitos. Ele louva ao Senhor com o coração cheio de alegria e contentamento porque sempre podia contar com a defesa, ou seja, a proteção do Senhor. Esta era garantida ao rei pelas seguintes razões.
O salmista não iniciava um dia sequer sem buscar a direção divina para sua vida, em oração. No terceiro versículo, uma declaração reveladora é feita: “De manhã ouves a minha voz; quando o sol nasce, eu faço a minha oração e espero a tua resposta”. Perceba que ele não corria o risco de sair de casa sem ter a direção divina para enfrentar as lutas diárias. Era no abrigo da oração que ele recebia a orientação dos Céus para um dia abençoado e vitorioso. Foi por isso também que alguém disse: “Devemos procurar a Deus pela manhã, se quisermos tê-lo conosco durante o restante do dia”. Como você começa seu dia a cada manhã?
Davi também podia contar com a proteção do Alto porque tinha convicção da justiça divina sobre os ímpios. Outra declaração no salmo, que destaca a intolerância divina à iniqüidade dos ímpios, nos diz: “Tu não és Deus que tenha prazer na maldade; tu não permites que os maus sejam teus hóspedes. Tu não suportas a presença dos orgulhosos e detestas os que praticam o mal. Acabas com os mentirosos e desprezas os violentos e os falsos (4-6). Em algum momento de suas vidas, aqueles que fazem opção por um estilo de vida marcado pela maldade, orgulho, mentira, violência e falsidade serão derrotados e destruídos, pois não podem contar com a proteção divina, a não ser que arrependam de seus pecados e voltem para Deus, através do perdão disponibilizado pela morte de Jesus Cristo na Cruz.
A proteção divina também era certa porque o salmista esforçava-se para viver no centro da vontade divina. Isto fica bem claro quando lemos o clamor do rei: “Ó Senhor Deus, ajuda-me a fazer a tua vontade e faze com que teu caminho seja reto e plano para mim! Que os meus inimigos vejam que estás comigo! Ela sabia que o lugar mais seguro é no centro da vontade de Deus. O apóstolo Paulo tinha tanta certeza desta segurança que, inspirado pelo Espírito Santo, fez um apelo a todos os crentes em Cristo para que não “vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conheceram a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele” (Rm 12.2)
Meus queridos irmãos, como precisamos diariamente da proteção de Deus para vivermos em vitória neste mundo cada vez mais perverso, corrompido e dominado pelo maligno! A exemplo do salmista, também podemos contar com a proteção divina se tomarmos o cuidado de começarmos cada dia dando “Bom-dia” ao Senhor através da oração, se tivermos certeza de que a justiça de Deus não tolera a iniqüidade, mas abençoa os que andam em retidão e se fizermos tudo que pudermos para viver no centro da vontade do nosso Criador. Sendo assim, nossos inimigos verão que o Senhor Deus está conosco, nos dando garantia de sua proteção.
Pr Sidney Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário