Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de março de 2011

MARAVILHAS DIVINAS



Ó Senhor Deus, eu te louvarei com todo o coração e contarei todas as coisas maravilhosas que tens feito. Por causa de ti eu me alegrarei e ficarei feliz. Cantarei louvores a ti, ó Deus AltíssimoSl 9.1,2

Pela leitura dos versículos acima, percebe-se o fervor do coração do salmista ao expressar a sua disposição em louvar ao Senhor e contar todas as maravilhas feitas pelas mãos divinas. Davi colocou toda a sua confiança em Deus, e não em sua própria força, ou sabedoria, ou inteligência, razão pela qual seu coração transbordava de alegria: “Por causa de ti eu me alegrarei e ficarei feliz”. Com a nossa alegria também no Senhor, podemos contar algumas maravilhas divinas sobre as nossas vidas também.
A começar pelas vitórias alcançadas contra os nossos inimigos. É o que declara o compositor do salmo no terceiro versículo: “Quando apareces, os meus inimigos fogem; eles caem e morrem”. Como a presença real de Deus na vida do salmista fazia toda a diferença contra os inimigos do povo de Israel! Não é diferente conosco que não temos que lutar contra “seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão” (Ef 6.12). Contra tais inimigos que querem nos destruir, roubar e matar só a presença real do Espírito de Cristo em nossas vidas, para que sejamos mais que vencedores.
 Outra maravilha é a disposição do Pai Eterno em ouvir e atender os clamores dos seus filhos em momentos de aflição. Assentado no seu trono e governando soberanamente, Deus não deixa de ouvir os clamores de seus filhos pedindo ajuda em muitas situações da vida. O salmista reconhecia a ajuda que vinha do Alto e exclamou: “Ó Senhor, aqueles que te conhecem confiam em ti, pois não abandonas os que procuram a tua ajuda” (10). Quando colocamos nossa confiança no Senhor, podemos contar com a ajuda divina para enfrentar todos os desafios e perigos que a vida neste mundo naturalmente nos impõe. Lembremos sempre da letra de um dos nossos hinos que diz: “Oh que paz perdemos sempre. Oh que dor no coração, só porque nós não levamos tudo a Deus em oração”, pois o Senhor nunca abandona os que procuram a sua ajuda.
Ainda outra maravilha, a maior delas, é a salvação eterna que temos em Jesus Cristo. O salmista não deixa de contar como Deus o salvou da morte em seu louvor: “(...) a fim de que eu, na presença do povo de Jerusalém, possa me levantar para anunciar o motivo que te louvo e dizer que sou feliz porque me salvaste da morte” (14). De igual modo, podemos usar os nossos lábios para louvarmos a Deus por tão grande salvação que Jesus Cristo conquistou na cruz do calvário para todo aquele que crê. Ele nos livrou da morte eterna, da condenação que o pecado impôs na vida de todos os seres humanos. Mas agora, como diz a Bíblia Sagrada: “(...) já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Jesus Cristo” (Rm 8.1). Que benção maravilhosa!
Como vimos, meus queridos leitores, quantas maravilhas Deus tem feito em nossas vidas! Não podemos deixar de nos alegrar no Senhor e louvá-lo de todo coração. Ainda que estejamos atravessando momentos difíceis, tempestuosos, adversos, doloridos e embaraçosos, unidos com Jesus Cristo, pela fé, alcançaremos vitórias contra todos os nossos inimigos, não seremos abandonados pelo Pai quando pedirmos ajuda e, acima de tudo, temos certeza da salvação eterna. Que coisas maravilhosas Deus tem feito por nós!
Pr Sidney Rosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário