Pesquisar este blog

sábado, 11 de junho de 2011

MARAVILHOSO AMOR

Mostra o teu amor maravilhoso, ó Salvador! Ao  teu lado estou livre dos meus inimigosSl 17.7

Temos outro salmo de lamento e clamor atribuído a Davi, no qual ele faz um pedido para que Deus, mais uma vez, mostrasse a grandeza do seu maravilhoso amor. Talvez numa daquelas situações de sua vida em que estivesse sendo duramente perseguido pelos inimigos e, cercado de todos os lados, ele não tivesse alternativa, senão estender as mãos para o Alto e clamar pelo socorro divino. Geralmente, são nestas circunstâncias que temos as melhores oportunidades para experimentar as manifestações do maravilhoso amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Ele manifesta seu maravilhoso amor quando o buscamo de todo coração através da oração. Nesse sentido, o salmista dá um testemunho lindo: “Eu oro a ti, ó Deus, porque tu me respondes. Por isso ouve-me, escuta as minhas palavras” (6). Ele invoca a Deus porque acredita na intervenção Divina em sua vida e naquela situação que, aos olhos dele, parecia muito complicada e sem solução. A oração não é apenas um exercício psicológico para dar alívio às tensões, preocupações e ansiedades. Não mesmo! Não estamos abandonados ás nossas próprias forças e recursos, pois existem recursos maravilhosos da graça divina para todos aqueles que buscam de todo coração. Por isso, ore sem cessar e confie!
Outra manifestação maravilhosa do amor divino diz respeito à proteção de Deus contra os nossos inimigos. Isso fica claro no clamor expresso pelo escritor do salmo: “Protege-me como protegerias os teus próprios olhos e, nas sombras das tuas asas, esconde-me dos ataques dos maus” (8,9a). Sem esta proteção, não teríamos recursos para lutarmos contra os terríveis inimigos que tentam nos destruir diariamente, visto que “não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão” (Ef 6.12). A despeito disto, podemos descansar na certeza de que, unidos com Jesus Cristo, somos mais que vencedores, pois Ele não nos abandona e nem nos desampara em nenhum momento desta batalha.  Louvado seja o Senhor!
Além destas, vale ressaltar que a mais importante manifestação do Maravilhoso Amor de Deus, sem a menor dúvida, está na encarnação do próprio Deus. Ao clamor do salmista “mostra o teu amor maravilhoso, ó Salvador!” (7a), Deus respondeu de maneira tremenda, séculos mais tarde e para toda a humanidade, se fazendo humano e habitando entre os homens na pessoa de Jesus de Nazaré. Quando José, marido de Maria, quis deixá-la, perturbado por não entender o que estava acontecendo com a esposa, o Anjo do Senhor fala ao seu coração, dizendo que tudo era cumprimento da profecia que dizia: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel que quer dizer: Deus conosco (Mt 1.23)”. Tudo isso porque nos ama!
Meus queridos leitores, que maravilha de amor Deus tem por cada um de nós, manifestado de tantas e variadas maneiras. Deus me ama e te ama de uma maneira maravilhosa e, sejam quais forem as circunstâncias da vida, devemos estar certos de que as nossas orações são ouvidas e atendidas, podemos também contar com uma proteção especial de Deus contra os perigosíssimos inimigos que querem nos derrotar diariamente e, acima de tudo, louvemos ao Senhor que abriu mão de sua glória celestial, fez-se homem para morrer na cruz e nos dar a Redenção Eterna. Que maravilha de amor!
Pr Sidney Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário