Pesquisar este blog

sábado, 4 de junho de 2011

CONSELHEIRO DIVINO

Bendigo ao Senhor, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensinaSl 16.7

No salmo desta semana, Davi expressa sua alegria por todas as ações da graça e as providências de Deus sobre a sua vida. O sétimo versículo revela seu desejo de bendizer ao Senhor, através do louvor e da adoração, por todos os conselhos e ensinamentos recebidos, os quais guiavam seu viver. A Palavra de Deus tem um poder extraordinário e uma capacidade de penetração tão profunda que até durante o sono é aplicada na vida do rei de Israel. Vejamos alguns destes ensinamentos que também nos levam a bendizer ao Conselheiro Divino.
Louvemos pela proteção especial que temos, no Senhor, quando estamos em Sua presença. Davi, habituado a buscar o refúgio divino nos momentos difíceis da vida, declara: “Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio” (1). O salmista atesta que não há segurança verdadeira fora da presença de Deus. A alegria dele é tão grande que chega ao ponto de confessar: “Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente” (2). Uma confissão tremenda de alguém que realmente confia nos ensinamentos da palavra de Deus, que garantem refúgio e segurança na presença do Senhor.
Outro ensinamento precioso faz referência ao perigo letal da idolatria. Que com muita clareza é exposto no cântico nos seguintes termos: “Muitas são as penas dos que trocam o Senhor por outros deuses (...)” (4a). É uma troca com trágicas conseqüências nesta vida e na eternidade, pois idolatria é negação declarada da soberania de Deus uma vez que a glória do Criador é substituída pela glória da criatura. Isso é inadmissível para o Pai que não divide sua glória com nada e ninguém. Fique atento para que nada e ninguém ocupem o lugar central e exclusivo de Jesus Cristo no seu coração, pois “muitas são as penas” para os que praticam a idolatria.
A certeza da redenção eterna em Jesus Cristo se constitui no principal ensinamento registrado nas Escrituras Sagradas. Ensino que o salmista faz questão de destacar com as seguintes palavras: “Pois não deixarás a minha alma na morte, nem permitirás que teu Santo veja a corrupção” (10). Que esperança tremenda! A convicção dele é tamanha que chega a afirmar: “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente” (11). É com tal esperança que os nossos corações são fortalecidos para continuarmos firmes na corrida da fé. Sabendo que a nossa vitória no final está garantida em Cristo Jesus, pois Ele já venceu a morte na ressurreição para garantir a minha e a sua também. Louvado para todo o sempre seja o Senhor!
Queridos leitores, não podemos deixar de bendizer ao Senhor juntamente com o salmista por ensinamentos tão preciosos, eternos, essenciais e indispensáveis para nossas vidas. Que seria dos filhos de Deus sem a proteção especial que temos no “refúgio” da oração; sem os alertas freqüentes que recebemos para o perigo letal da idolatria e a constante lembrança de nossa salvação eterna em Jesus Cristo! Louvemos de maneira especial ao Senhor porque temos todos os ensinamentos ou conselhos devidamente registrados na Bíblia Sagrada, nossa única regra de fé e prática. Agradeçamos de todo o nosso coração por este Livro Santo!

Pr Sidney Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário