Pesquisar este blog

domingo, 18 de dezembro de 2011

FELICIDADE VERDADEIRA

Bem aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentiraSl 40.4

Temos mais um salmo de gratidão atribuído a Davi. Nele percebemos como o coração do rei estava feliz pelo livramento vindo da parte do Senhor em uma situação de risco. No verso destacado, não há dúvida de que a felicidade verdadeira só é possível quando colocamos toda nossa confiança no Senhor. Assim sendo, o salmo nos revela como Deus concede que experimentemos a felicidade eterna, por meio da fé.
 O Senhor nos resgata da perdição do pecado quando confiamos nele de todo coração. Notemos o maravilhoso testemunho do salmista quando invocou ao Senhor: “Tirou-me de um poço de perdição, de um tremendal de lama (...)” (2a). Pelos nossos esforços humanos, permaneceríamos neste estado de infelicidade e miséria que o pecado acarreta, pois somente a graça de Deus pode nos tirar de uma situação tão perigosa como a descrita pelo salmista.
Além disso, o Senhor também nos garante um viver seguro neste mundo tão inseguro. O testemunho do salmista continua: “colocou-me os pés sobre uma rocha e firmou-me os passos” (2b). Em contraste com o terrível “atoleiro” em que nos coloca o pecado, o Deus Eterno, quando nos resgata, firma os nossos pés sobre uma “rocha” estável e digna de confiança. Por isso, certo cristão convicto afirmou: “Sobre Cristo, a Rocha sólida, estou de pé. Todo outro terreno é areia movediça”.
O Senhor continua sua obra em nós colocando em nossos lábios um novo cântico. Observe o que nos revela o terceiro verso: “E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor”. A obra da graça divina em nossas vidas é tão tremenda e tão maravilhosa que faz brotar dos nossos lábios, espontaneamente, um desejo de louvar a Deus, com sincera gratidão, pois Ele nos proporciona tão grande, eterna e perfeita salvação. 
Amados leitores, vimos, então, que Deus deseja que todas as pessoas desfrutem da verdadeira felicidade. Ele nunca se conformou em ver tantos infelizes atolados na “areia movediça” do pecado, da arrogância e da mentira. Confie no Senhor Jesus Cristo de todo coração e não permita que as pessoas arrogantes e mentirosas desviem você da felicidade verdadeira que vem de Deus.

Pr Sidney Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário