Pesquisar este blog

sábado, 31 de dezembro de 2011

CORAÇÃO SOLIDÁRIO

Bem aventurado o que socorre ao necessitado; o Senhor o livra no dia do malSl 41.1

Ainda que o nosso Mestre Jesus Cristo tenha nos orientado a ajudar as pessoas necessitadas ignorando com a nossa mão esquerda o que faz a direita (Mt 6.3), vemos no início do salmo destacado que Deus se alegra e abençoa todos aqueles que se compadecem e socorrem os aflitos e necessitados. Os versículos iniciais nos revelam quais são as bênçãos prometidas para aqueles que têm realmente um coração solidário.
Aquele que se compadece do necessitado e o socorre experimentará o livramento do Senhor. Isso está bem claro na parte final do primeiro versículo: “(...) o Senhor o livra no dia mal”. A nossa solidariedade para com os carentes nunca cairá no esquecimento de Deus, pois poderá chegar a nossa vez de precisarmos de ajuda também. Com certeza, a intervenção divina é certa e oportuna “no dia mal”, quando tudo dá errado e os problemas parecem insolúveis, com as situações da vida tornando-se “cinzentas” ou “nubladas”.
A proteção dos Céus é outra benção garantida para aqueles que têm consideração para com os pobres e aflitos. Essa promessa é claramente declarada no segundo versículo: “O Senhor o protege, preserva-lhe a vida e o faz feliz na terra; não o entrega à discrição dos seus inimigos”. Deus se coloca do lado daqueles que são solidários para com os menos favorecidos nesta vida, garantindo a proteção contra terríveis inimigos que querem nos destruir e tirar de cada um de nós a felicidade. Louvado seja o Senhor!
A assistência divina no momento de enfermidade é outra maravilhosa benção para os misericordiosos. Observe o que diz o cântico: “O Senhor o assiste no leito de enfermidade; na doença tu lhe afofas a cama” (3). Não fica nenhuma dúvida de que teremos Deus ao nosso lado, cuidando-nos com muito carinho, quando estivermos doentes. Que maravilha saber que nosso Pai Celeste faz a cama do enfermo tornar-se mais confortável, ou seja, alivia as dores daquele que socorreu aos necessitados.
Queridos leitores, não tenhamos dúvidas de que Deus se agrada dos seus filhos quando eles praticam a misericórdia para com aqueles que estão aflitos e necessitados. A alegria divina é tanta que recompensa a solidariedade dos seus providenciando livramento no dia mal, proteção, segurança e assistência na hora da dor. Aliás, o nosso Senhor Jesus Cristo deixou bem claro: “Bem aventurados os misericordiosos, pois alcançarão misericórdia” (Mt 5.7). Feliz e abençoado 2012 para você e sua família!
Pr Sidney Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário