Pesquisar este blog

sábado, 11 de fevereiro de 2012

REINADO VITORIOSO



E nessa majestade cavalga prosperamente, pela causa da verdade e da justiça; e tua destra te ensina proezas.Sl 45.4

O salmo em destaque é classificado como messiânico, é profético por fazer alusão ao Messias e ao seu reinado vitorioso. Do terceiro ao quinto versículo, temos a descrição da vinda de Cristo com poder e glória, quando todo joelho se dobrará e toda língua reconhecerá e confessará seu senhorio soberano. No verso citado, destacamos os instrumentos usados pelo Espírito Santo para implantar o reinado de Cristo na vida dos pecadores.
A verdade que liberta é um instrumento poderosíssimo para inaugurar o reino de Deus no coração humano, pois o texto sagrado afirma: “E nessa majestade cavalga prosperamente, pela causa da verdade” (4a). Sem a aplicação da verdade do evangelho de Jesus Cristo, o coração humano continua refém das mentiras de Satanás, cujo objetivo é “roubar, matar e destruir”, mantendo sua vida longe de Deus e das bênçãos preparadas para você, nesta vida e na eternidade.
Outro instrumento eficaz para implantar o reino dos céus no coração do pecador é a justiça do Messias. O quarto versículo afirma que o Rei dos reis também cavalga prosperamente pela causa “da justiça”. A justiça humana é como “trapo de imundícia” diante do tribunal de Deus, porque, devido aos nossos pecados, não podemos ser justificados pelas nossas realizações. Entretanto, quando entregamos nosso coração a Cristo Jesus, nós somos justificados pela fé, ou seja, a justiça dEle é imputada a nós e, então, somos aceitos por Deus.
O discipulado cristão é também outro instrumento da graça para preservar o reinado do Pai no coração de seus filhos. Considerando a parte final do quarto verso, “a tua destra te ensina proezas”, não podemos desconsiderar a importância dos ensinos do Mestre, revelados e registrados nas Escrituras Sagradas, para firmar os nossos passos até completarmos a carreira da fé de maneira abençoada e vitoriosa. Só os ensinamentos de Jesus podem nos manter no centro da “boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
À luz do exposto, meus amados leitores, adoremos com todo o nosso coração ao nosso querido Deus e Pai que, pelo seu eterno e insondável amor, “nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados” (Cl 1.13,14). Tal libertação e transferência seriam impossíveis se a graça de Deus não tivesse aplicado em nosso coração, pelo poder do Espírito Santo, a verdade, a justiça e os ensinos do evangelho de Cristo registrados na Bíblia Sagrada.

Pr Sidney Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário