Pesquisar este blog

domingo, 11 de março de 2012

SABEDORIA DO ALTO


Os meus lábios falarão sabedoria, e meu coração terá pensamentos judiciososSl 49.3

O autor do salmo destacado nos chama a atenção para a sabedoria de Deus. Ele nos alerta para que encaremos os problemas desta vida não apenas com a mente humana, mas com a mente de Cristo que, pelo poder do Espírito Santo, atua em cada um de nós. Sendo assim, observemos algumas lições preciosas da sabedoria que vem dos céus, e que está registrada na palavra de Deus.
O perigo do materialismo é a primeira lição revelada pelo salmista. Olhemos para o que nos diz no cântico: “Por que hei eu de temer nos dias da tribulação, quando me salteia a iniqüidade dos que me perseguem, dos que confiam nos seus bens e na sua muita riqueza se gloriam” (5,6). Este é o grande problema do materialismo, leva o coração humano a confiar nos bens materiais e no poder do dinheiro ao invés de confiar totalmente em Deus que graciosamente supre todas as nossas necessidades. Fuja do materialismo!
Outra lição é sobre a brevidade de nossa existência neste mundo. O salmista também nos revela: “Todavia, o homem não permanece em sua ostentação; é, antes, como os animais que perecem (...) Como ovelhas são postas na sepultura; a morte é seu pastor; eles dessem diretamente para a cova, onde a sua formosura se consome (...)” (12,14). Não podemos esquecer, de forma alguma, que a nossa vida nesta terra é muito curta, comparada com a eternidade. Por isso devemos buscar sempre a vontade Deus em tudo, remindo o tempo, pois os dias em que vivemos são maus.
A doutrina da redenção de nossas almas, operada por Deus, é o principal saber que vem do Alto. Sobre isso, o salmista não deixa a menor dúvida: “Mas Deus remirá a minha alma do poder da morte, pois ele me tomará para si” (15). O amor de Deus é tão grande e maravilhoso  que providenciou um plano único e eficaz de resgate através de Jesus Cristo, para todo pecador que nele creia. Afinal de contas, o que adianta a pessoa ganhar tudo que quiser ou desejar nesta vida e perder eternamente a sua alma?
À luz destas lições, amados irmãos e amigos, louvemos ao Pai Celeste com todo o nosso coração, pois, ainda que a sabedoria do Alto seja loucura para este mundo dominado pelo maligno, para nós é o poder de Deus que dá sentido e propósito à nossa existência. Não permita que o materialismo domine a sua mente, afastando o seu coração do propósito de Deus, que tanto te ama e te remiu da morte eterna com tão grande e eterna salvação em Cristo. Lembre-se sempre que a nossa vida é muito breve neste mundo.

Pr Sidney Rosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário