Pesquisar este blog

sábado, 12 de maio de 2012

AMOR MATERNO


A verdadeira mãe do menino, com o coração cheio de amor pelo filho, disse: Por favor, senhor, não mate o meu filho! Entregue-o a esta mulher! Mas outra disse: Podem cortá-lo em dois pedaços! Assim ela não será nem meu nem seu.I Rs 3.26

O contexto do versículo destacado nos revela que a situação do rei Salomão era delicada, pois ele tinha que decidir qual era a verdadeira mãe, entre duas mulheres, que disputavam a maternidade da mesma criança. Se naquela época existisse o teste de DNA, a questão seria resolvida em pouco tempo, mas não existia. Todavia, o rei contava com a sabedoria de Deus para fazer justiça, por isso pediu uma espada e deu uma ordem inusitada: “Cortem a criança viva pelo meio e deem a metade para cada uma destas mulheres” (23). Foi nesse momento que o amor materno foi aguçado, a criança foi poupada e o rei pôde entregá-la à verdadeira mãe.
Nesse dia, quando comemoramos o dia das mães, não podemos deixar de louvar e agradecer a Deus por esse maravilhoso amor que ele derramou no coração de todas as mulheres que receberam a graça de serem mães biológicas ou mães adotivas. Movidas pelo amor materno, elas são capazes de fazer o que for necessário para o bem estar, crescimento, desenvolvimento e educação dos filhos. Por amor, são capazes de darem a vida pelos filhos, como aconteceu com uma mãe inglesa, algum tempo atrás, quando  amplo noticiário nos deu conta do grande amor revelado por aquela mãe que preferiu morrer para que o seu filho vivesse. Ela estava grávida quando descobriu ser possuidora de uma enfermidade fatal. A única medicação, no caso, seria grandemente prejudicial ao feto. Assim, ela deixou que a moléstia tomasse conta de seu organismo, para que, o filho querido ficasse ileso. Veio a morrer de câncer logo após o parto. O filho nasceu perfeito.
O amor de mãe é maravilhoso e divino, por isso concluímos com as palavras de Rosana Nazar: “Mãe é uma só. Mãe é uma só. E como está o seu amor por ela? Mãe é uma só. E como está o seu cuidado para com ela? Mãe é uma só. E como está o seu carinho com ela? Mãe – Pessoa especial que Deus colocou na sua vida para lhe abençoar e porque não abençoá-la também? Quando se é pequeno, as gracinhas inconscientes do filho fazem a mãe feliz. Quando se cresce é preciso conscientemente fazê-la feliz. É preciso ser bênção para ela enquanto a tem por perto para que não venha a lamentar quando não tiver mais a oportunidade em fazê-lo”. Feliz Dia das Mães!

Pr Sidney Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário