Pesquisar este blog

sábado, 9 de junho de 2012

FÉ INABALÁVEL


Uma vez falou Deus, duas vezes eu ouvi isto: Que o poder pertence a Deus, e a ti, Senhor, pertence a graça, pois a cada um retribuis segundo as suas obrasSl 62.11,12

Temos diante de nós mais um salmo atribuído ao rei Davi, composto em dias de lutas, amarguras, perseguições e sofrimentos. Muitas pessoas davam como certa a queda do servo de Deus, conforme o testemunho no terceiro versículo: “Até quando acometereis vós a um homem, todos vós, para o derribardes, como se fosse uma parede pendida ou um muro prestes a cair?”. Apesar dessa infeliz e terrível expectativa dos adversários, Davi não caiu porque cultivou uma fé inabalável em Deus. Olhemos para os versos destacados nos versículos acima e busquemos os elementos que tornam também a nossa fé vitoriosa e inabalável.
O primeiro elemento que torna a nossa fé inabalável é a confiança plena no incomparável poder que pertence ao Senhor. Davi não tinha dúvida nenhuma disso: “Uma vez falou Deus, duas vezes eu ouvi isto: Que o poder pertence a Deus (...)”. Quando somos dominados pela mesma convicção, a nossa confiança não é colocada em nosso desempenho ou em nossa capacidade pessoal, nem no poder econômico ou político, mas no Senhor Jesus que tem todo poder e toda autoridade no universo, pois para Ele não existe impossibilidade nenhuma.
Outro elemento que contribui para a firmeza de nossa fé é a plena dependência da suficiente graça divina. Observemos a declaração maravilhosa do salmista: “(...) e a ti, Senhor, pertence a graça (...). Não apenas a graça salvadora (Ef 2.8,9), mas também a graça que nos sustenta em nossa caminhada de fé até tomarmos posse definitivamente do nosso lugar na glória celestial. Se não reconhecermos a nossa total dependência da graça de Deus, não suportamos os “espinhos” da vida que nos machucam tanto (II Co 12.7-10).
Finalmente, não podemos dispensar da nossa vida a plena esperança na infalível justiça de Deus para manutenção de nossa fé. É outro elemento indispensável em nossa vida e também em nossos relacionamentos, conforme nos revela o salmista: “(...) pois  a cada um retribuis segundo as suas obras”.  Muitos já naufragaram na fé porque acharam que Deus foi injusto no tratamento com eles ou, então, que a justiça divina foi lenta ou incompleta ao ser aplicada nos outros. A justiça de Deus é perfeita, colhemos aquilo que naturalmente semeamos em nossa jornada de vida (Gl 6.7-10).
Amados leitores, a fé inabalável vem pelo ouvir e crer na voz de Deus: “Uma vez falou Deus, duas vezes eu ouvi isto (...)”. Conforme aconteceu com Davi, há muitos adversários que torcem pela nossa derrota, ou seja, que dão como certa a nossa queda a qualquer momento. Contudo, podemos ser mais que vencedores se cofiarmos plenamente no incomparável poder, na suficiente graça e na infalível justiça de Deus.
Pr Sidney Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário