Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

FELICIDADE GARANTIDA


Como é feliz aquele que não segue o caminho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadoresSl 1.1

Uma das preocupações do nosso Deus e Criador é com a felicidade humana. Fomos criados para sermos plenamente felizes, através do amor, da comunhão, da adoração e do serviço ao Deus Eterno. Com a entrada do pecado no coração humano, a felicidade ficou totalmente comprometida. O hinário ou livro de cânticos dos Hebreus tem no primeiro salmo uma orientação dos céus que nos garante o retorno à verdadeira felicidade. Levando em conta que um dos anseios do coração humano é encontrar novamente a verdadeira felicidade e com ela permanecer, consideremos a orientação dAquele que é o Deus de toda felicidade.
Temos felicidade garantida quando evitamos a influência nociva daquelas pessoas que andam na contramão da vontade de Deus. Pessoas que no versículo destacado acima são chamadas de ímpios, pecadores e zombadores. Elas não têm o menor temor de Deus e assumem um estilo de vida que passam uma falsa idéia de felicidade. Por isso, não podemos de forma alguma seguir o caminho deles, nem imitá-los e muito menos manter comunhão com eles naqueles momentos em que fazem da igreja, do evangelho, dos louvores, da fé cristã e no nome santo de Deus motivo de zombaria e piadas. Nunca seremos verdadeiramente felizes se não evitarmos a influência nociva de tais pessoas.
Além de fugirmos de tal influência, teremos assegurada a nossa felicidade se fazermos da Bíblia Sagrada nossa fonte de prazer. Razão pela qual o primeiro salmo nos orienta que o nosso prazer não deve estar no caminho, na conduta e na roda dos zombadores, mas em toda palavra que sai da boca de Deus registrada nas Escrituras. É nelas que o nosso retorno à verdadeira felicidade começa. Não se trata de moldarmos a nossa vida segundo os padrões e concepções sugeridos por esse mundo perverso e corrompido e nem com idéias próprias, mas é viver segundo a palavra de Deus. Em vez de se sentir atraído pelo estilo de vida daquelas pessoas que andam na contramão da vontade de Deus, o crente deve sentir alegria na meditação diuturna e obediente ao evangelho de Cristo.
Assim agindo, o primeiro salmo do saltério nos garante que o resultado será uma vida estável e cheia das ricas e incomparáveis bênçãos de Deus. Seremos “como árvore plantada à beira de águas correntes: dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo quanto faz prospera!” (Sl 1.3) Nada acontece fora do tempo e sem propósito definido na vida do crente em Cristo. É o que se percebe claramente na figura da árvore usada pelo salmista, pois, sem a direção segura da Bíblia Sagrada em todas as áreas da nossa vida, nunca teremos segurança, estabilidade, equilíbrio e prosperidade. Esses “pilares” são indispensáveis para aquele que deseja ser verdadeiramente feliz.
Meus queridos e amados irmãos, não podemos abrir mão da única e verdadeira felicidade que tem o selo de garantia e qualidade dos Céus. Uma felicidade que não tem fim e não depende das circunstâncias temporais. Porque não se trata de mero sucesso ou prosperidade material, mas de uma vida cuja felicidade advém da comunhão com Deus. Por isso, rejeitemos toda influência nociva daqueles que andam na contra mão da vontade de Deus e coloquemos nosso prazer na leitura, meditação e obediência à palavra de Deus, pois Ele é o único que pode garantir nossa eterna e verdadeira felicidade.
Pr Sidney Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário